O Time Brasil deu um salto de 15 posições no quadro de medalhas das Olimpíadas de Paris 2024 , nesta sexta-feira (2), após a judoca Beatriz Souza ganhar o primeiro ouro do país nesta edição de Jogos Olímpicos .
Antes de Bia Souza enfrentar Raz Hershko , de Israel, na final da categoria acima dos 78kg, o Brasil ocupava a modesta 33ª posição do quadro de medalhas das Olimpíadas.
Com a vitória de Bia Souza sobre a israelense, porém, o Time Brasil pulou para 18ª colocação, ultrapassando Argentina, Espanha, Suécia e outros países importantes no cenário internacional.
Agora, a delegação brasileira conta com sete medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e outras três de bronze.
As prateadas foram conquistadas por Caio Bonfim (marcha atlética), Rafael Macedo (judô) e Rebeca Andrade (individual geral da ginástica artística).
Já as bronzeadas foram obtidas por Larissa Pimenta (judô), Rayssa Leal (skate street) e pela seleção brasileira de ginástica artística (equipes).
Além dessas sete, o Brasil também já tem um pódio assegurado com a pugilista Bia Ferreira na categoria até 60kg do boxe. Ela está na semifinal e busca o título após ficar com a prata na Tóquio 2020.
Clique aqui
e confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris.
Abaixo, veja fotos de Bia Souza, primeira atleta do Brasil a ganhar um ouro nas Olimpíadas de 2024.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp .