Bárbara Santos cai para boxeadora de Taiwan e está eliminada das Olimpíadas

Baiana foi dominada pela rival e se despediu dos Jogos de Paris ainda nas oitavas de final

Bárbara Santos (vermelho) em sua estreia nas Olimpíadas de Paris 2024
Foto: Reprodução/SporTV
Bárbara Santos (vermelho) em sua estreia nas Olimpíadas de Paris 2024

A pugilista  Bárbara Santos , conhecida como Bynha, foi derrotada em sua estreia Jogos Olímpicos, nesta quinta-feira (1º), ao perder para a taiwanesa Nien Chin Chen por decisão unânime, na categoria dos 66 kg no boxe. Com o resultado, a brasileira está eliminada das Olimpíadas de Paris 2024

Bárbara foi pouco agressiva no começo da luta e perdeu o primeiro round por unanimidade. No segundo, a brasileira até voltou com mais ímpeto, mas Chin Chen acertou mais golpes - nos últimos segundos, Bynha quase derrubou a taiwanesa.

Após perder os dois rounds iniciais, Bynha foi para cima da taiwanesa buscando um nocaute, mas parou na boa esquiva da rival, que apenas administrou o resultado.

Show Player

Atualmente com 32 anos, a baiana começou a competir através do kickboxing. Antes, Bynha competia na categoria dos 70 kg, mas desceu para substituir a colega Beatriz Soares, lesionada em 2022.

Bárbara chegou em Paris em excelente momento. Durante este ciclo olímpico, a baiana venceu 32 das 38 lutas que disputou. No período, ela cravou sua vaga nas Olimpíadas com o ouro obtido nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

Brasil no boxe

Até o momento, a única boxeadora brasileira a garantir medalha nas Olimpíadas de Paris 2024 foi Beatriz Ferreira - ela está na semifinal da categoria até 60kg. Mais cedo,  Carol Almeida foi eliminada na categoria até 50kg e se despediu do torneio.  

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique  aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.