É PRATA! Caio Bonfim conquista medalha inédita para o Brasil na marcha atlética

Mesmo levando punições, o brasileiro se superou e ficou entre os três melhores na prova masculina de 20 km

Caio Bonfim conquista medalha inédita para o Brasil na marcha atlética
Foto: Reprodução/Instagram
Caio Bonfim conquista medalha inédita para o Brasil na marcha atlética


Na madrugada desta quinta-feira (01), o atleta Caio Bonfim conquistou a medalha de prata na disputa da prova masculina de 20 km da marcha atlética, alcançando um feito inédito para o Brasil na modalidade nas Olimpíadas.

Veja galeria de medalhas das Olimpíadas de Paris 2024

Show Player

Apesar de levar punições durante a prova, o brasileiro conseguiu ter equilíbrio e ficar no pódio para conquistar uma medalha inédita para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024.

Mesmo competindo contra outros grandes atletas, como o equatoriano Brian Pintado, que conquistou o ouro, Caio Bonfim conseguiu um ritmo forte na largada e nos 10 km finais para se manter na frente do pelotão e conquistar a medalha de prata. 

No pódio, Pintado completou a prova em 1h18:55, seguido pelo brasileiro Caio Bonfim (1h19:09). Com o bronze e completando o pódio, o espanhol Álvaro Martín (1h19:11).

Veja galeria de fotos de Caio Bonfim

1 /6 Caio Bonfim Reprodução/Instagram
2 /6 Caio Bonfim Reprodução/Instagram
3 /6 Caio Bonfim Reprodução/Instagram
4 /6 Caio Bonfim Reprodução/Instagram
5 /6 Caio Bonfim Reprodução/Instagram
6 /6 Caio Bonfim Reprodução/Instagram


Além de Caio Bonfim, o time brasileiro contou com os atletas Max Batista dos Santos e Matheus Corrêa, que ocuparam a 28ª e 39ª posição, respectivamente.

O brasileiro, de 33 anos, conseguiu o maior resultado de sua carreira, depois de conquistar duas medalhas de bronze em Mundiais de Atletismo (2017, 2023).

Com o pódio de Caio Bonfim, o Brasil chegou à quinta medalha nas Olimpíadas de Paris. As outras medalhas foram conquistadas por Willian Lima (prata) e Larissa Pimenta (bronze) no judô, pela Equipe feminina de ginástica artística (bronze) e Rayssa Leal (bronze) no skate.