As polêmicas que vem cercando o triatlo nos Jogos Olímpicos de Paris ganharam um novo episódio. Após a realização das provas individuais, na manhã desta quarta-feira (31), a organização da competição passou a ser alvo de fortes críticas.
A triatleta espanhola, Miriam Casillas, que se mostrou abalada após terminar na 33ª colocação, criticou a condução da Federação Internacional de Triatlo em meio aos problemas recentes ligados ao Rio Sena."Somos como palhaças no circo", disse.
Compatriota de Miriam, a triatleta Anna Godoy, que finalizou a prova na 17ª colocação, detonou a organização dos Jogos de Paris e a Federação.
"O que temos passado não pode acontecer. Não podem nos tratar assim. Tiveram muitos anos para preparar isso bem e ter alternativas. A Federação Internacional tem que melhorar muitíssimo", afirmou.
"Estão vendendo que pensaram na saúde dos atletas, mas isso não é verdade. Senão teriam feito a competição em outro lugar para evitar problemas. Teriam feito um plano B de verdade e não jogar com análises que estão no limite", disparou.
Uma das principais propagandas do legado olímpico de Paris, a despoluição do Rio Sena é um tema que divide opiniões desde antes do início dos Jogos. Nos últimos dias, a qualidade da água foi reprovada após chuvas atingirem a cidade, o que acabou causando o adiamento da prova masculina e o cancelamento de treinos.
Confira a galeria de fotos dos Jogos de Paris: