Técnico de Rafael Macedo se revolta com punição que tirou bronze do judoca: "Vergonha"

Atleta brasileiro perdeu a disputa pela medalha devido a uma infração

Kiko Pereira é o técnico de Rafael Macedo
Foto: Reprodução/TV Globo
Kiko Pereira é o técnico de Rafael Macedo

Logo após o judoca Rafael Macedo perder a disputa pelo bronze na categoria até 90 kg do judô das Olimpíadas de Paris 2024 , diante do francês Ngayap Hambou , o técnico do atleta brasileiro, Kiko Pereira, mostrou indignação com a arbitragem. 

Em entrevista à TV Globo, o treinador chamou a decisão da arbitragem de vergonhosa. "Vocês entenderam o que aconteceu? Isso foi uma vergonha", exclamou Kiko, em fala minutos após a luta. 

Rafael Macedo recebeu o terceiro shido ao pegar na parte de dentro do judogi do francês, algo que é proibido pelas regras do judô. O brasileiro fez uma luta franca e ficou perto da vitória. 

Apesar da revolta do treinador, Rafael Macedo não responsabilizou a arbitragem pela derrota. "Agradeço por estar aqui. É a segunda vez que eu disputo uma Olimpíada. Foi um dia ótimo, poderia ter terminado com uma medalha. Infelizmente, não deu. A decisão dos árbitros foi dessa... Acredito que foi uma decisão correta", disse em entrevista à TV Globo.

Já questionado sobre o ciclo para as Olimpíadas de Los Angeles 2028. o judoca demonstrou animação para participar de uma nova edição dos Jogos. "Sim, com certeza. Foi um dia muito bom, tirando o final agora... Dá motivação para um novo ciclo", acrescentou.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique  aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.