Pedro Scooby expõe foto de juiz ao lado de possível rival de Medina: "Vamos ficar de olho"

Surfista disse que jurado já prejudicou o atleta brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Foto: Foto: Neuronha/Divulgação
Scooby denunciou árbitro da Paris 2024

O surfista de ondas gigantes Pedro Scooby usou suas redes sociais, nesta terça-feira (30), para fazer uma denúncia contra o juiz australiano Ben Lowe . Em Stories, o atleta expôs uma foto do jurado ao lado de Ethan Ewing , possível adversário de Gabriel Medina em uma eventual semifinal do surfe nas  Olimpíadas de Paris 2024.

Em publicações, Scooby avisou que Lowe foi denunciado por dar notas baixas para Medina na Tóquio 2020. "Lá em Tóquio, um juiz deu as notas mais altas para os adversários do Medina e as notas mais baixas para ele nas baterias. Foi feita uma reclamação formal para o Comitê Olímpico Internacional, e os caras não fizeram nada. Este cara está aqui [em Teahupoo, no Taiti], de novo. Hoje, eu recebi uma foto dele abraçado com Ethan [Ewing], que é o cara se passar, e o Medina também passar, eles podem se enfrentar na semifinal", disse. 

Para dar importância ao momento registrado entre o árbitro e Ethan Ewing, o surfista brasileiro fez uma comparação com o futebol. "Vamos fazer uma comparação: imagina o Fla-Flu e um dia antes do jogo, o juiz vai encontrar o Gabigol. Está de sacanagem, meu irmão? Isso aqui é uma entidade séria, Olimpíadas. Não poderia acontecer isso", continuou.

Por fim, Scooby declarou que o jurado e Ethan são compatriotas e pediu para os amantes do surfe ficarem de olho. "Os dois são australianos: o Ben Lowey [juiz] e o Ethan Ewing [surfista]. Nesta reclamação, foi mostrada a estatística das baterias e como ele prejudicou o Gabriel. Aqui nas Olimpíadas, você consegue ver [as notas e nome de cada juiz]. Na WSL, você não consegue ver, só se vê a bandeira do juiz, mas não o nome de quem deu as notas. Vamos ficar de olho", acrescentou.


Quartas de final

Foto: Foto: AFP via Getty Images
Gabriel Medina e mais um registro monumental em Teahupoo

As quartas de final do surfe nas Olimpíadas estavam previstas para esta terça-feira (30), mas foram adiadas devido às más condições do mar em Taehupoo, na Tailândia. Ainda não há data para a realização das baterias.

Gabriel Medina enfrentará o também brasileiro João Chianca, o Chumbinho, enquanto Ethan Ewing terá pela frente o compatriota Jack Robinson. Do outro lado da chave, os duelos são Alonso Correa (Peru) x Reo Inaba (Japão) e Kauli Vaast (França) x Joan Duru (França). 

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique  aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.