Paris 2024: dupla de atleta condenado por estupro sai em defesa do jogador

Os holandeses Steven Van de Velde e Matthew Immers estrearam com derrota marcada por vaias antes da partida em Paris

Van de Velde e Immers formaram dupla em 2023
Foto: Reprodução/Twitter
Van de Velde e Immers formaram dupla em 2023

Dupla de Steven van de Velde no vôlei de praia, Matthew Immers saiu em defesa do atleta após o holandês, que foi condenado por estupro a uma criança, ser alvo de vaias na estreia nos Jogos Olímpicos de Paris. 

Em declarações após a derrota na primeira partida da dupla, Immers criticou o foco midiático sobre o caso de Van de Velde e disse que o atleta "já cumpriu sua pena".

"Eu o conheço, jogamos juntos há dois ou três anos e disputamos todos os torneios. O que aconteceu no passado fica no passado. Ele já cumpriu sua pena. Para mim, seu caso é um grande exemplo de que podemos crescer, podemos aprender muito. O que aconteceu no passado obviamente não foi bom, mas agora só estamos tentando aproveitar essa experiência e nos classificar para a próxima fase", disse.

Show Player

Entenda o caso
Steven van de Velde, de 29 anos, foi condenado a quatro anos de prisão pelo tribunal inglês em 2016 por ter feito sexo com uma menina de 12 anos, em 2014.

A participação de Van de Velde nos Jogos Olímpicos gerou bastante controvérsia. Atletas e ativistas dos direitos das mulheres chegaram a se posicionar contra a decisão do Comitê Olímpico da Holanda e do Comitê Olímpico Internacional de permitirem que o jogador representasse seu país nas disputas de vôlei de praia em Paris.

Afastado da Vila Olímpica e sem dar entrevistas, o holandês foi alvo de vaias antes da estreia no vôlei de praia, no último domingo (28)

Confira abaixo a galeria de fotos do jogador:

1 /7 Steven Van de Velde Reprodução/X
2 /7 Steven Van de Velde Reprodução/X
3 /7 Steven Van de Velde Reprodução/X
4 /7 Steven Van de Velde Reprodução/X
5 /7 Steven Van de Velde Reprodução/X
6 /7 Steven Van de Velde Reprodução/X
7 /7 Steven Van de Velde Reprodução/X