Guilherme Costa, o popular Cachorrão, não conseguiu se classificar para a final 800m nas Olimpíadas de Paris 2024. O nadador terminou a fase eliminatória na 20ª posição com o tempo de 7m54s, fora dos oitos que se classificaram. A prova foi realizada na Arena Paris La Défense.
Cachorrão ficou 10 segundos abaixo do último classificado, que marcou 7:44.59 no tempo. O líder no geral foi o irlandês Daniel Wiffen, com 7:41.53. Bobby Finke, campeão olímpico, avançou de fase na quinta posição com 7:43.00.
Os nadadores classificados para próxima fase são: Daniel Wiffen, Ahmed Jaouadi, Gregorio Paltrinieri, Elijah Winnington, Bobby Finke, Sven Schwarz, Luca de Tullio e David Aubry.
A grande decisão está marcada para essa terça-feira (30), na parte da tarde, sem brasileiros na disputa.
Nadador se emocionou após ficar sem medalha
O carioca se emocionou em entrevista realizada após o término da final dos 400m livre na natação, neste sábado. Na prova, o brasileiro terminou na quinta colocação, com um tempo de 3min42s76.
"Eu queria muito a medalha. Queria muito ganhar. Tentei de tudo. Fiz o que eu podia na terceira parte, que foi onde eu errei de manhã. É sempre onde eu consigo conquistar todas minhas medalhas, mas hoje eu não consegui. Eu vi como estava se desenhando e não consegui fechar da forma como eu sempre fecho. Não quero sentir isso nunca mais”, disse Cachorrão em entrevista à Rede Globo.
Apesar do sentimento de derrota, Guilherme cravou seu melhor tempo da carreira da prova, ficando a apenas 26 centésimos do sul-coreano Woomin Kim, medalhista de bronze na prova. O vencedor foi o alemão Lukas Maertens, que finalizou o percurso em 3min41s78.
Veja abaixo galeria de fotos do nadador Guilherme Cachorrão: