Após Ana Vieira se pronunciar sobre expulsão e citar que fez uma denúncia de assédio na seleção , o Comitê Olímpico do Brasil (COB) irá abrir uma investigação interna para averiguar o ocorrido. Assim que tiveram ciência do vídeo postado nas redes sociais da atleta, os dirigentes da entidade contataram a sede no Brasil para checar como está o andamento do processo.
Na noite deste domingo (28), a nadadora de 22 anos falou sobre sua expulsão dos Jogos Olímpicos de Paris e se defendeu da situação. Ana disse que está "desamparada" e afirmou que já fez uma denúncia de assédio dentro da seleção brasileira ao COB, mas que "nada foi resolvido".
A ideia dos responsáveis pelo Comitê é entender se realmente existiu essa denúncia e saber como está a apuração. Por se tratar de um processo sigiloso, o COB ainda não tem conhecimento total sobre o assunto, a não ser pelo vídeo postado pela atleta nas redes sociais.
Entenda o caso
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informou, na manhã deste domingo (28), que os nadadores Ana Vieira e Gabriel Santos
foram punidos por deixar a Vila Olímpica sem autorização. Em comunicado, o órgão informou que Ana foi expulsa da delegação do Time Brasil e está fora das Olimpíadas de Paris 2024, enquanto Gabriel recebeu uma advertência.
A punição foi aplicada pelo chefe da equipe brasileira de natação, Gustavo Osuka. Segundo o comunicado, a infração teria acontecido na noite da última sexta-feira (26). Ana Vieira e Gabriel Santos são namorados e costumam compartilhar fotos juntos nas redes sociais.
Veja abaixo galeria de fotos de Ana Vieira:
Entre em nossa página e veja as principais notícias dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.