A atleta Cynthia Temitayo Ogunsemilore, boxeadora da Nigéria, foi suspensa pelo Agência Internacional de Testes (ITA) e não participa mais dos Jogos Olímpicos de Paris. Ela testou positivo para furosemida, substância proibida.
Em nota, a ITA informou que a atleta já foi informada que está proibida de competir, treinar ou participar em qualquer atividade durante a Olimpíada. Cynthia ainda pode recorrer.
“A atleta foi notificada deste caso e está suspensa provisoriamente até que o assunto seja esclarecido, de acordo com o Código Mundial Antidoping e as regras antidoping do COI (Comitê Olímpico Internacional), que se aplicam aos Jogos (de) Paris-2024”, disse a nota.
A estreia de Cynthia Temitayo Ogunsemilore em Paris estava marcada para esta segunda-feira (29) na categoria até 60kg. O teste que revelou a presença da substância no sangue da atleta foi realizado na última quinta-feira (25).
Esse é o terceiro caso nos Jogos de Paris em poucos dias de evento. A jogadora de voleibol dominicana Lisvel Eve Mejia e o judoca iraquiano Sajjad Sehen foram suspensos após testes positivos para substâncias proibidas. Mejia acusou positivo também para furosemida, enquanto Sehen testou positivo para anabolizantes.