Paris 2024: Medina e João Chianca avançam no surfe; Filipe Toledo vai para repescagem

Atletas participaram do primeiro dia de competição em Teahupo'o, no Taiti

Gabriel Medina se classificou para as oitavas de final nas Olimpíadas de Paris
Foto: Foto: William Lucas / COB
Gabriel Medina se classificou para as oitavas de final nas Olimpíadas de Paris








Após Filipe Toledo e Gabriel Medina, foi a vez de  João Chianca  cair nas águas do Taiti, neste sábado (27), no primeiro dia do surfe nos  Jogos Olímpicos de Paris 2024.

João confirmou sua classificação para as oitavas nos minutos finais da disputa contra o marroquino Ramzi Boukhiam e Billy Stairmand, da Austrália. Chianca terminou a prova com um somatório de pontos de 10.07, diferença de 31 décimos para os 9.76, conquistados por Boukhiam.

Gabriel Medina nas oitavas!
Por sua vez, o tricampeão mundial Gabriel Medina dominou sua bateria, contra Bryan Perez, de El Salvador, e o japonês Connor O'Leary. O surfista garantiu sua classificação para a próxima fase do campeonato com tranquilidade e alcançou um somatório de 13.50 pontos.

Filipe Toledo vai para respecagem
Primeiro brasileiro a surfar, Filipe Toledo  participou da mesma bateria que o vice-campeão olímpico Kanoa Igarashi. Ele foi derrotado pelo peruano Alonso Correa, e terminou na segunda colocação, tendo direito de disputar a repescagem.

Correa se classificou para a próxima etapa da competição ao surpreender os adversários com uma nota 8.5, conquistada nos primeiros minutos de prova. Por sua vez, o brasileiro conseguiu um combinado de 7.63, que não foi suficiente para superar os 14.33 do adversário.


Entre em  nossa página e veja as principais notícias dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.