Olimpíadas: estreia de Israel tem vaias no hino e "Palestina livre" nas arquibancadas

Torcedores se posicionaram sobre a guerra na Faixa de Gaza em jogo disputado no Parque dos Príncipes

Torcedores protestam por 'Palestina livre' em jogo de Israel nos Jogos Olímpicos
Foto: Reprodução
Torcedores protestam por 'Palestina livre' em jogo de Israel nos Jogos Olímpicos

Israel estreou nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 nesta quarta-feira (24), com o empate em 1 a 1 diante de Mali , em confronto válido pela fase de grupos do futebol masculino. O duelo, entretanto, ficou marcado pelas manifestações em razão ao confronto envolvendo o governo israelense e o grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza

Antes da bola rolar, o hino de Israel foi vaiado no Parque dos Príncipes, estádio localizado na própria capital francesa. Os jogadores e a comissão técnica da seleção israelense não mostraram nenhuma indignação, mas a cena dos torcedores vaiando o hino circularam nas redes sociais. 

Já nas arquibancadas, torcedores exibiram camisas e bandeiras com referências ao povo palestino. Em algumas imagens, foi possível ver um pequeno mosaico feito com a frase "Palestina livre". 

Show Player

As forças de segurança da França temiam que a estreia de Israel pudesse ser marcada por uma tragédia. Por conta disso, foram disponibilizados 1000 agentes franceses para garantir a segurança nos arredores e dentro do Parque dos Príncipes, visando evitar ataques terroristas. Apesar da preocupação, nenhum ato terrorista ou briga foi reportada dentro, ou fora do estádio. 

Veja abaixo:

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique  aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.