Representante do Brasil no wrestling na categoria estilo livre de 57 kg, Giullia Penalber, de 32 anos, estreia nas Olimpíadas de Paris 2024 no dia 8 de agosto.
Em entrevista ao iG Esporte, a atleta carioca contou um pouco sobre a preparação para os Jogos de Paris, a expectativa para a competição e mais. Confira a seguir:
Você é a única representante brasileira na modalidade nestas Olimpíadas. Como você enxerga esse feito?
"Fiquei muito sentida pelos meus companheiros de equipe pois acompanhei a dedicação de cada um, e preferia estar compartilhando esse momento com eles. Estarei nos Jogos Olímpicos com todo meu coração para poder representar a todos nós da melhor forma".
Depois de ficar a uma vitória das Olimpíadas de Tóquio, o quê você destaca como essencial para a virada de chave e a classificação para Paris?
"Acredito que a grande virada de chave foi ter buscado o foco em apenas oferecer o meu melhor, sabendo que as pessoas que estão comigo seguiriam ao meu lado independentemente do que acontecesse. Isso me trouxe tranquilidade e frieza em cada momento da seletiva".
Quais são as expectativas para Paris?
"A minha expectativa é chegar a melhor Giullia que puder, e de conseguir me sentir leve para me entregar e desfrutar de cada momento".
Atual número 11 do ranking mundial, a lutadora iniciou sua trajetória no judô e se mudou para o wrestling após a proibição da catada de pernas, principal arma na época em que disputava a modalidade japonesa.
Giullia Penalber conquistou uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e, no ano passado, ela foi ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Em 2024, garantiu a vaga para a disputa de sua primeira Olimpíada ao ser uma das finalistas do Pré-Olímpico Mundial.
Veja abaixo galeria de fotos de Giullia Penalber:
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.