Promessa de Tonga nos Jogos Olímpicos morre aos 18 anos

O atleta de kitesurfe passou mal e desmaiou durante um mergulho

Jackson James Rice nasceu nos Estados Unidos
Foto: Reprodução/ Instagram
Jackson James Rice nasceu nos Estados Unidos

O atleta J ackson James Rice, de 18 anos, morreu neste sábado (15) enquanto fazia um mergulho. Segundo informações divulgadas pela imprensa local, o garoto teria sofrido um desmaio.  

Rice seria um dos representantes da pequena Ilha na Oceania nos Jogos Olímpicos de Paris, que começa no próximo mês. Havia uma grande expectativa já que se tornaria o primeiro caucasiano a representar o país na competição.

“JJ”, como é conhecido entre os amigos, nasceu nos Estados Unidos e é filho de pais britânicos, que são proprietários de uma pousada em Ha'apai, um conjunto de ilhas em Tonga, país em que o representaria nos jogos.

Show Player

O Pai de Rice revelou ao jornal "Matangi Tonga" que seu filho estava mergulhando livremente quando ocorreu o incidente. O corpo foi localizado às 12h15 e mesmo com tentativa de reanimação, não resistiu.

“Fui abençoada com o irmão mais incrível do mundo e me dói dizer que ele faleceu. Não sei nem o que dizer, não sei o que fazer, nem o que pensar. Sinto uma falta inacreditável de JJ, estou em choque, ainda não consigo acreditar e levará muito tempo para todos nós que amamos JJ nos sentirmos bem novamente”, disse Lilly, irmão de Rice.

Jackson era um promissor atleta de kitesurfe, esporte parecido com surf, windsurf e kitesurf, mas com a presença de uma asa insuflável, que é direcionada com as mãos.

Veja abaixo galeria de fotos de Jackson James Rice:

1 /8 Jackson James Rice Reprodução/ Instagram
2 /8 Jackson James Rice Reprodução/ Instagram
3 /8 Jackson James Rice Reprodução/ Instagram
4 /8 Jackson James Rice Reprodução/ Instagram
5 /8 Jackson James Rice Reprodução/ Instagram
6 /8 Jackson James Rice Reprodução/ Instagram
7 /8 Jackson James Rice Reprodução/ Instagram
8 /8 Jackson James Rice Reprodução/ Instagram