Nas Olimpíadas, Ana Carolina, do vôlei, vive romance com jogadora holandesa

A central da seleção feminina de vôlei vai atuar diante da Coreia do Sul, em Tóquio

Foto: Instagram
Ana Carolina


Uma história de amor que começou nas quadras e segue até hoje, dentro e fora das quatro linhas. Ana Carolina, central da seleção feminina de vôlei, que disputará a semifinal contra a Coreia do Sul em Tóquio, namora desde 2016 a jogadora holandesa Anne Buijs, sua companheira no clube Dentil Praia Clube Uberlândia. Uma parceria de vida que se estende ao esporte.

O atual clube já é o terceiro em que elas atuam juntas. A primeira dobradinha em quadra foi no Rexona-Sesc, atual Rio de Janeiro Vôlei Clube, quando se aproximaram e logo depois se apaixonaram. Depois, o casal ainda passaria uma temporada no exterior, contrado pela equipe turca Nilüfer Belediye.

Anne Buijs não tem rede social, e é Ana Carolina que conta um pouco dessa história de amor em seu perfil no Instagram, com fotos e declarações, muitas delas escritas em inglês e em holandês. "Obrigada por me aceitar como eu sou, com todos os meus defeitos, imperfeições. Você me entende de forma profunda e leve, e complementa minha vida com amor, carinho e respeito", escreveu a jogadora brasileira (veja galeria abaixo) para a amada. São muitos os registros de viagens, conquistas em quadra e beijos apaixonados, como o postado por Carol em celebração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, em 2020. Casal queridinho do vôlei brasileiro, elas têm até fã-clubes na internet.


Ana Carolina da Silva tem 30 anos, 1, 83m de altura e coleciona títulos na carreira desde que foi revelada para o vôlei em 2005. Jogadora também da seleção holandesa, Anne Buijs, de 29 anos e 1,91m de altura, nasceu praticamente no esporte. Seu pai, Teun Buijs, foi jogador e técnico.