Medalhas
Divulgação
Medalhas

Entrando na reta final da Olimpíada de Tóquio, o Brasil tem uma jornada crucial entre a noite desta quarta-feira e a manhã de quinta, recheada de possíveis medalhas e vagas em decisões. Após ter conquistado seu quarto ouro nestes Jogos na noite de terça, na maratona aquática, com Ana Marcela Cunha, a atenção se divide agora entre pistas, quadra e ringue, com disputas por medalha no arremesso de peso e no skate park e briga por vaga nas finais do vôlei masculino e do boxe.

(Confira na galeria os atletas brasileiros que já ganharam medalhas)

Para quem quiser acompanhar tudo, vale considerar um cochilo no início da noite para ter disposição de varar a madrugada. A primeira disputa por medalha brasileira será às 23h05, e a última, a partir das 4h30. Há só uma chance de briga por pódio depois das 9h, mas que depende de resultados na madrugada.

Confira a programação completa:

21h16: O brasileiro Felipe dos Santos, 22º no ranking mundial, inicia neste horário a metade final do decatlo, com a bateria dos 110 metros com barreiras. A competição, que conta com dez provas, teve início na madrugada de quarta e decidirá seus medalhistas já na manhã de quinta.

Ainda na noite desta quarta, Felipe disputa a provas do lançamento de disco, às 21h50. A partir de 0h45, é a vez do salto com vara. Pela manhã, as competições se encerram com o lançamento de dardo e, às 9h40, com a prova dos 1500 metros. Felipe ocupa atualmente a 9ª posição geral. A depender de como chegar à última prova, pode disputar medalha.

21h42: Pedro Quintas entra em ação neste horário na bateria classificatória do skate park. As baterias seguintes, com Luiz Fernando e Pedro Barros, começam logo na sequência, respectivamente às 22h24 e 23h06. Os oito melhores entre todas as baterias avançam de fase.

22h09: Entre uma bateria e outra do skate, vale ficar de olho na classificatória do revezamento 4x100m feminino no atletismo. A equipe do Brasil, da qual sairá o quarteto da prova, é formada por Rosângela Santos, Vitória Rosa, Ana Carolina Azevedo, Ana Cláudia Lemos e Bruna Farias. Para avançar à final, é preciso estar entre os três melhores da bateria ou ficar entre os dois melhores tempos entre as dez equipes restantes.

23h05(VALE MEDALHA): A última bateria brasileira do skate park vai disputar atenção com a final do arremesso de peso, em que o brasileiro Darlan Romani é cotado ao pódio. Darlan fez um dos melhores arremessos da classificatória, com 21,31 metros.

23h30: Neste horário, é a vez de o revezamento 4x100m masculino buscar uma vaga na final olímpica. A equipe brasileira conta com Paulo André, Rodrigo Nascimento, Felipe Bardi, Derick de Souza e Jorge Vides. Quatro correm a prova.

0h30 (VALE MEDALHA): Se avançarem nas eliminatórias do skate park, os brasileiros disputam a final a partir deste horário. Caso mais de um dos três skatistas consiga passar, o início da madrugada pode trazer medalhas, no plural, para o Brasil.

01h: No pentatlo moderno, a brasileira Ieda Guimarães inicia sua participação com as provas da esgrima. As outras modalidades serão disputadas nos dias a seguir. Este primeiro dia conta para o ranqueamento geral. O Sportv transmite a partir de 2h30.

01h (VALE VAGA NA FINAL): A seleção masculina de vôlei enfrenta o Comitê Olímpico Russo (ROC), único adversário que a derrotou na primeira fase, por 3 sets a 0. Quem vencer está na final olímpica e, consequentemente, garante ao menos a medalha de prata. Quem perder ainda disputa o bronze.

02h15 (VALE VAGA NA FINAL): Com o pódio já garantido no peso leve feminino do boxe, Beatriz Ferreira vai lutar com a finlandesa Mira Marjut Potkonen por uma vaga na decisão. Se passar, a brasileira se mantém viva na disputa pelo ouro.

03h18 (VALE VAGA NA FINAL): Outro que já tem pódio garantido no boxe, Hebert Conceição, do peso médio masculino, luta neste horário com o russo Gleb Bakshi valendo uma vaga na disputa pelo ouro.

4h30 (VALE MEDALHA): A marcha atlética de 20 km encerra a madrugada brasileira com três atletas na disputa. Caio Bonfim, que terminou em quarto nos Jogos do Rio-2016, é o mais cotado a brigar pelo pódio. Lucas Mazzo e Matheus Correa também estão na disputa. A prova costuma durar cerca de 1h20, o que significa que acaba antes das 6h.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!