Após ouro nas Olimpíadas, dupla receberá R$ 1,9 milhão, vacas e café grátis

Governo anunciou que recompensará Greysia Polii e Apriyani Rahayu

Foto: Instagram
Greysia Polii e Apriyani Rahayu

Além da medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio, Greysia Polii e Apriyani Rahayu, da Indonésia, voltarão para casa com outros prêmios. Cinco vacas, alguns terrenos, apartamentos e café grátis são alguns dos mimos prometidos a dupla de badminton feminino.

(Veja na galeria abaixo fotos da dupla campeã)

Após a vitória de Polii e Rahayu contra as chinesas Chen Qing Chen/Jia Yi Fan por 2 sets a 0, o presidente indonésio, Joko Widodo, felicitou os atletas nas redes sociais e disse que a vitória foi um presente antecipado para o Dia da Independência, que é celebrado a 17 de agosto.

O Governo informou que as vai recompensar com cinco mil milhões de rupias indonésias, cerca de 295 mil euros, ou seja, R$ 1,8 milhão (na cotação atual).

Além disso, elas irão receber também um apartamento na capital da Indonésia de um promotor imobiliário, assim como telefones ou assinaturas de revistas durante tempo indeterminado.

Um café local anunciou também que as duas terão direito a café gratuito para o resto da vida, e o chefe distrital de Konawe, na ilha de Sulawesi, revelou ao portal de notícias Tempo que a administração local vai oferecer cinco vacas e um terreno para construir uma casa.