Ana Patrícia e Rebecca caem e Brasil fica sem medalha no vôlei de praia feminino

Brasileiras foram derrotadas por dupla suíça nas quartas de final; Ághata e Duda também já haviam sido eliminadas em Tóquio

Foto: Foto: Miriam Jeske/COB
Rebecca e Ana Patrícia foram eliminadas nas quartas de final

Considerada especialidade do Brasil, o vôlei de praia feminino não trará nenhuma medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ana Patrícia e Rebecca, remanescentes brasileiras na competição, foram derrotadas pela dupla suíça Vergé-Dépré e Heidrich por 2 sets a 1 e estão eliminadas dos Jogos.

Os três sets foram equilibrados, mas as suíças acabaram indo melhor. No primeiro set, as brasileiras acabaram sendo derrotadas por 21 a 18. No segundo set, Ana Patrícia e Rebecca voltaram melhor e conseguiram fechar em 21 a 18. No tie-break, as suíças voltaram a vencer e fecharam em 15 a 12.

Com isso, o país parou nas quartas de final no vôlei de praia feminino. Antes de Ana e Rebecca, a outra dupla brasileira formada por Ághata e Duda perdeu para as alemãs Laura Ludwig (campeã olímpica no Rio 2016) e Margareta Kozuch por 2 sets a 1, no último domingo, e também foi eliminada.