Altobeli da Silva
Foto: Wander Roberto / COB
Altobeli da Silva

O brasileiro Altobeli da Silva , de 30 anos, deu adeus à Olimpíada de Tóquio na noite desta quinta-feira nos 3000 metros com obstáculos. Ele terminou a classificatória de hoje em nono lugar e não avançou à final. Em entrevista ao SporTV após a eliminação, o atleta lamentou o ocorrido e disse que não conseguiu entender o que houve.

"Estou me sentido muito mal. Fico chateado porque eu sei o quanto eu treinei e batalhei, o quanto abri mão e me empenhei. Quando você não treina, é uma coisa. O problema é quando você se isola e abre mão de muita coisa e acontece o que aconteceu. Fico sem entender. Minha vontade é de chorar, eu treinei muito para estar aqui, não sei o que aconteceu", desabafou. 

Você viu?

Altobeli ganhou destaque após reclamar de funk alto enquanto tentava dormir na Vila Olímpica em Tóquio. Vídeos divulgados pelo atleta ganharam repercussão na imprensa. 

"Estou tremendo de tanta raiva, de tanto nervoso. Estou cansado, aí eu vejo uma barulheira na porta do meu quarto, som de funk, de atletas que treinam meio período, de atletas que vieram fazer participação aqui nos Jogos Olímpicos. Eu vim com propósito, com objetivo, por isso que estou no meu quarto respeitando a privacidade de cada um. É complicado, é nessa hora que você vê quem é quem.

Na Olimpíada do Rio, em 2016, Altobeli foi o nono colocado na prova dos três mil metros com obstáculo. A Olimpíada de Tóquio foi a segunda em sua carreira.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários