Gabriel Medina
Divulgação
Gabriel Medina


Após a eliminação de Gabriel Medina na semifinal do surfe, diante do japonês Kanoa Igarashi, na madrugada desta terça-feira (27), a torcida brasileira ficou furiosa e cornetou os jurados pela nota baixa dada ao brasileiro, através das redes sociais.

As reclamações foram criativas e de todos os tipos. Em uma delas, uma internauta questiona "de quanto foi o PIX?", afirmando que o juiz teve retorno financeiro por uma possível eliminação proposital de Medina (veja galeria abaixo) .


"Você acha que é Portugal para roubar nosso ouro?", brinca de forma irônica outro torcedor. Para se ter noção da proporção que a brincadeira tomou, a foto do juiz ultrapassou a marca de sete mil comentários.

Ficou de fora

A classificação de Gabriel Medina para a final estava nas mãos, mas o brasileiro não conseguiu segurar. A eliminação aconteceu nos minutos finais, quando o asiático Iragashi conseguiu um aéreo de 9.33, vencendo a bateria por 17.00 a 16.76.

O que irritou a torcida brasileira, porém, foi que no início da prova o brasileiro realizou uma manobra parecida com a do japonês, mas ganhou apenas 8.44 do juiz.

Na disputa do bronze, Medina acabou sendo derrotado pelo australiano Owen Wright, terminando a sua participação nas Olimpíadas de Tóquio.

Menos mal

Apesar da derrota de Gabriel, a torcida brasileira ficou feliz pela conquista de Italo Ferreira. O brasileiro conseguiu a primeira medalha de ouro para o Brasil em Tóquio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!