Neymar e Ronaldinho parabenizam Rayssa Leal por medalha nas Olimpíadas de Tóquio

Jogador do PSG e ex-jogador do Barcelona fizeram postagens em suas redes sociais

Foto: Divulgação
Rayssa

Após o Rei Pelé escrever algumas palavras em homenagem  a skatista Rayssa Leal, que levou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio , agora foi a vez do craque Neymar celebrar a conquista da garota de apenas 13 anos.

Em postagem em seu Instagram, o jogador brasileiro, que promoveu uma grande festa durante a madrugada , colocou uma foto da atleta comemorando, além de uma legenda breve: "Acredite sempre!! Deus é grande demais!!". O jogador do PSG também colocou emojis de aplausos para Rayssa, que fez o Brasil todo vibrar com a sua medalha.

Por outro lado, o ex-craque Ronaldinho lembrou da alegria de Rayssa. "Este sorriso conquista o mundo! Parabéns, Rayssa", disse em publicação.

Antes, Pelé se disse orgulhoso. "Era uma vez uma menina que amava o seu skate e tinha um sonho. E assim começa um verdadeiro Conto de Fadas que fez todos os brasileiros sorrirem hoje. Rayssa, você me enche de orgulho. Você é realmente uma 'Fadinha', que nos faz acreditar que até os sonhos mais difíceis podem se tornar realidade", escreveu em sua conta no Instagram.

Também no Instagram, a jogadora Marta apareceu nos stories da ex-jogadora Mayara Bordin falando sobre a conquista de Rayssa. "Ela só tem 13 anos. Brilhou muito", disse.

Por sua vez, o ex-tenista Guga Kuerten publicou: "Show da nossa caçulinha", enquanto o técnico Bernardinho exaltou a conquista. "E uma fadinha de 13 anos nos cativou e encantou, Rayssa Legal é prata! Com muito talento e sempre com um lindo sorriso, demonstrando uma enorme paixão ao executar sua arte... E quanta confiança", concluiu.

Rayssa se tornou a atleta mais jovem da história do Brasil subir ao pódio em Olimpíadas. Aos 13 anos e 203 dias, bateu o recorde de Rosângela Santos, bronze em Pequim 2008 com 17 anos no 4x100m do atletismo.

Fadinha é, também, a mais jovem brasileira a participar dos Jogos. A marca anterior era de Talita Rodrigues, nadadora que foi finalista no 4x100m livre em 1948, nos Jogos de Londres. Na ocasião, tinha 13 anos e 347 dias.

O ouro ficou com a japonesa Momiji Nishiya, também de 13 anos, cinco meses mais velha que Rayssa. A skatista somou 15,26 na final, à frente dos 14,64 da brasileira. A também japonesa Funa Nakayama completou o pódio, com 14,49.