Tamanho do texto

"Se quiserem me devolver, a colocarei no lugar onde deveria estar, na cômoda ao lado da minha cama", disse o italiano Daniele Garozzo

Campeão olímpico nos Jogos do Rio 2016, o esgrimista italiano Daniele Garozzo, teve sua medalha de ouro furtada durante uma viagem de trem que fazia para a cidade de Turim.

E mais:  Veja como ficou o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

O caso aconteceu há cerca de 10 dias, mas Garozzo o divulgou apenas nesta quinta-feira. Segundo o esgrimista campeão no Rio 2016 , o crime ocorreu enquanto ele estava dormindo. "Não foi um belo despertar, a decepção foi muito grande. A medalha estava guardada em uma caixinha na mochila, então quem a pegou achou que estava pegando algo materialmente precioso", disse o italiano.

Italiano Daniele Garozzo levou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016
RIO 2016/SITE OFICIAL/DIVULGAÇÃO
Italiano Daniele Garozzo levou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Apesar de lamentar o furto, Garozzo afirmou ser uma pessoa "otimista" e que espera conquistar outras medalhas no futuro. "Mas se quiserem me devolver, a colocarei no lugar onde deveria estar, na cômoda ao lado da minha cama", completou o atleta, mostrando bom humor apesar da perda do valioso objeto.

Confira também:  Jovens do Distrito Federal têm vidas transformadas pelo sonho olímpico

Medalha histórica

Com 24 anos de idade, o esgrimista disputou no Rio de Janeiro a sua primeira edição de Jogos Olímpicos e conquistou lugar mais alto do pódio no florete, ao derrotar o norte-americano Alexander Massialas.

Italiano Daniele Garozzo celebra sua vitória na grande decisão do Rio 2016
RIO 2016/SITE OFICIAL/DIVULGAÇÃO
Italiano Daniele Garozzo celebra sua vitória na grande decisão do Rio 2016

"É o melhor dia da minha vida, um sonho que se torna realidade. Se alguém me falasse ontem que eu iria vencer, eu não acreditaria. Significa muito, depois de todos os sacrifícios que fiz", revelou o italiano após a conquista.

Veja as fotos:  Gabi Castrovinci, de faxineira "escravizada" a grande nome da luta nos EUA

Ele  o primeiro homem campeão olímpico da esgrima nos Jogos do Rio 2016. A conquista foi num domingo, dia sete de agosto, quando Daniele Garozzo derrotou o seu oponente por 15 a 11 no combate decisivo, realizado na Arena Carioca 3. O resultado recolocou a Itália no topo do pódio da prova pela primeira vez em 20 anos, desde que Alessandro Puccini venceu em Atlanta 1996.  Com informações da agência Ansa.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.