Tamanho do texto

Dupla formada por Bruna Costa e Danielle Rauen venceu equipe da Austrália na decisão da medalha na classe 6-10

O Brasil conquistou a medalha de bronze no tênis de mesa por equipes neste sábado (17), no penúltimo dia de competições nas Paralimpíadas Rio 2016 . A dupla nacional venceu a Austrália e fechou a série que valia o pódio na classe 6-10 em 2 jogos a 0. 

Acompanhe o penúltimo dia de Paralimpíadas em tempo real

Bruninha comemora vitória de bronze no tênis de mesa nas Paralimpíadas
Divulgação/Rio 2016
Bruninha comemora vitória de bronze no tênis de mesa nas Paralimpíadas


No tênis de mesa nas Paralimpíadas , Bruna CostaDanielle Rauen tiveram trabalho no começo do primeiro jogo da série. Na partida de duplas, diante das australianas Melissa Tapper e Andrea McDonnell, elas começaram atrás. Depois, venceram os dois sets seguintes, mas perderam a chance no match point e viram a parceria da Austrália empatar a partida. No tie-break, as brasileiras deram um passeio e levaram a melhor e fecharam o jogo em 3 a 2, com parciais de 11/13, 11/09, 11/04, 11/13 e 11/02. 

Atletas paralímpicos rejeitam rótulo de super-humanos e de exemplos de superação

Na sequência, foi a fez de Bruninha fazer a sua partida diante de Melissa Tapper. Os sets foram apertados, mas a brasileira liquidou o jogo em 3 a 0, com parciais de 11/07, 11/09 e 11/08. 

Movimento defende a realização simultânea de Olímpíada e Paralimpíada

Com isso, a dupla faturou a terceira medalha para o Brasil no tênis de mesa nas Paralimpíadas do Rio 2016. Israel Struh já tinha sido prata na classe 7 e Bruninha também já tinha uma medalha, a de bronze no individual classe 10. Esses foram os primeiros pódios do país na modalidade na história da competição.