Tamanho do texto

Meninas do Brasil conquistaram o bronze no penúltimo dia de Paralimpíada do Rio

Agência Brasil

Brasil venceu a Ucrânia e ficou com o bronze no voleibol sentado
Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB
Brasil venceu a Ucrânia e ficou com o bronze no voleibol sentado

As meninas do voleibol sentado não decepcionaram a torcida e venceram neste sábado (17) as adversárias ucranianas. O resultado garantiu mais uma medalha de bronze para o Brasil. 

TRISTEZA:  Iraniano morre após grave acidente no ciclismo de estrada na Paralimpíada

As atletas da Ucrânia começaram o primeiro set na frente, mas logo o time brasileiro virou o placar e não ficou mais atrás até fechar por 25 a 12.

No segundo set, as brasileiras fizeram o primeiro ponto, mas enfrentaram um pouco mais de resistência das adversárias, que conseguiram virar e chegaram a abrir três pontos de diferença. Assim, o técnico brasileiro José Guedes, pediu tempo e deu início à reação. As brasileiras fecharam por 25 a 22.

CONFIRA:  Atletismo brasileiro fecha o dia com mais três medalhas

O terceiro e último set foi dramático, com as duas seleções se revezando na liderança do placar. O Brasil só respirou quando conseguiu abrir cinco pontos de vantagem, fazendo 16 a 11. O técnico ucraniano pediu tempo, mas não adiantou: as brasileiras chegaram a 21 a 14.

Mesmo após um novo pedido de tempo pela equipe adversária, as brasileiras mantiveram o ritmo de jogo até fechar o set em 25 a 20 e a partida em 3 a 0, garantindo o bronze e a festa nas arquibancadas, que, de acordo com a organização, contaram com cerca de 8,5 mil torcedores.