Tamanho do texto

Yohansson Nascimento fica com o bronze

Petrúcio Ferreira é ouro nos Jogos do Rio e novo recordista paralímpico
Reprodução Twitter
Petrúcio Ferreira é ouro nos Jogos do Rio e novo recordista paralímpico

O Brasil começou muito bem o domingo (11) paralímpico nos Jogos do Rio. A torcida presente no Engenhão viu dois brasileiros subirem ao pódio na prova de 100m T47: Petrúcio Ferreira e Yohansson Nascimento.

FIQUE LIGADO:  Tempo real do domingo de Paralimpíada do Rio

Petrúcio Ferreira se recuperou após uma largada lenta e avançou com folga para garantir a medalha de ouro na prova. Além do lugar mais alto do pódio, o brasileiro garantiu também o recorde paralímpico, com 10s57, batendo a marca anterior que era de 10s67.

Yohansson Nascimento também conquistou medalha, e por muito pouco não foi a de prata. Nascimento empatou com o polonês Michal Derus, com 10s79, mas no desempate o brasileiro ficou mesmo com o bronze.

Essa é a quinta medalha de ouro conquistada pelos brasileiros do atletismo nos Jogos Paralímpicos do Rio. No total, o Brasil soma até o momento seis medalhas de ouro, com Daniel Dias, da natação, e os representantes do atletismo: Ricardo de Oliveira, Daniel Martins, Claudiney Batista, Shirlene Coelho e Petrúcio Ferreira.  Confira o quadro de medalhas completo da Paralimpíada do Rio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.