Tamanho do texto

Bicampeão paralímpico busca mais medalhas no Rio de Janeiro

Zanardi em disputa dos Jogos Paralímpicos de Londres
Divulgação Rio 2016
Zanardi em disputa dos Jogos Paralímpicos de Londres

O bicampeão paralímpico Alessandro Zanardi disse estar preparado para mais conquistas nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.

FIQUE LIGADO: Tempo real dos Jogos Paralímpicos Rio 2016

"No revezamento, acredito que temos todas as chances para fazermos ainda mais. Agora, já estou mordendo a língua pelo que acabei de dizer, mas no papel, estamos muito fortes" , disse Zanardi no aeroporto de Roma, antes de partir para o Brasil. Ele ainda afirmou que "está muito preparado" para a competição.

O italiano de 49 anos acumula dois ouros nas provas de corrida contra o relógio (H4) e corrida em estrada (H4) e uma prata no revezamento por equipe (H4) em Londres 2012.

"Eu sei que posso repetir o mesmo desempenho que no passado me deu grande satisfação. É lógico que os adversários, alguns dos quais com a metade da minha idade, cresceram. Nunca sabemos o que podemos esperar. Se os outros andarem mais forte, eu precisarei cumprimentá-los" , ressaltou.

LEIA TAMBÉM: No judô, Tenório vai em busca de sexta medalha em seis edições das Paralimpíadas

Ex-piloto da Fórmula 1 e bicampeão da CART - então a mais importante categoria de monopostos dos EUA -, Alessandro Zanardi sofreu um grave acidente durante prova disputada em Lausitz, na Alemanha, que acarretou na amputação de suas duas pernas.

Mesmo com a deficiência física, Zanardi competiu no Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), onde obteve três vitórias.

Desde 2007, o italiano integra o movimento paralímpico, adotando o paraciclismo e acumulando títulos nas competições.