Tamanho do texto

André Brasil é atual recordista mundial e paralímpico da prova, mas terminou em quarto. Outro brasileiro leva a prata

André Brasil ainda disputa mais provas no Rio 2016
Divulgação
André Brasil ainda disputa mais provas no Rio 2016

Embora favorito, André Brasil fica fora do pódio na prova de 50m livre, terminando em quarto lugar na final. Phelipe Rodrigues, outro brasileiro que competia na mesma final, conquistou a medalha de prata.

Acompanhe em tempo real os Jogos Paralímpicos Rio 2016

Diante da frustração pelo resultado, André se mostra consciente para as próximas provas.“Talvez eu não tivesse esse hábito de sair de uma pequena frustração, voltar e competir. Quando a gente não nada bem, o que a gente pode fazer é ficar chateado, como eu estou. Mas faz parte, alguém tem que ganhar e alguém tem que perder. Eu vou ficar chateado o tanto que eu tiver que ficar, mas amanhã tenho que estar renovado para uma nova competição.”

Paralimpíadas Rio 2016:  Veja como está o quadro de medalhas

Irritado ao fim da prova, o brasileiro conversou com o psicólogo da equipe para que mais calmo, pudesse conversar com a imprensa, dizendo os erros que pesaram durante a prova.

“Conversando rápido com meu técnico, eu sei que erramos em muitas coisas. Geralmente, eu costumo respirar uma vez. Respirei duas vezes. A saída não foi muito boa, a parte submersa não foi muito boa. Foram três erros que definiram a prova. O esporte paralímpico está muito próximo do que é o esporte olímpico, onde um detalhe vai definir o primeiro e o último lugar.”

Tendo Clodoaldo Silva como exemplo, André cita seu colega de seleção, que ficou em quarto lugar em Atenas, para dar a volta por cima. “A gente não tem que descartar esse quarto lugar, a gente aprende também nos erros”.

FAVORITO:  Antônio Tenório busca sua sexta medalha paralímpica

André Brasil representa o Brasil em mais sete provas nessas Paralimpíadas: 100 metros livre, 400 metros livre, 100 metros costas, 100 metros borboleta e 200 metros medley, além de duas provas de revezamento 4x100 (estilo livre e medley)

*Com Agência Brasil