Brasil tem cinco chances de medalha logo no início dos Jogos Rio 2016
Nos dois primeiros dias dos Jogos Paralímpicos, atletas brasileiros brigam por medalha de ouro na competição
Por iG São Paulo |
O Comitê brasileiro tem a meta de terminar entre os cinco primeiros colocados no quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. A expectativa já começa nos dois primeiros dias da competição.
Confira abaixo os atletas que irão representar nossa bandeira em busca da medalha de ouro no início dos jogos.
Nesta quinta-feira(08/09), a busca pelo ouro será na piscina.
Daniel Dias é o maior medalhista da história dos Jogos Paralímpicos. O brasileiro é o favorito na prova dos 200m estilo livre da classe S5 da natação. Daniel domina a prova. Foi ouro em Pequim 2008 e Londres 2012 e nas últimas três edições do Campeonato Mundial.
MAIS: Jogos Paralímpicos Rio 2016 já tem números históricos
Outro brasileiro que cai na água no primeiro dia da competição é Talisson Glock. O nadador briga pelo ouro nos 100m costas na classe S6. Talisson foi vice-campeão mundial da prova no ano passado e conquistou o ouro nos Jogos Parapan-Ameiricanos Toronto 2015.
Você viu?
As provas acontecem no Estádio Aquático Olímpico, a partir das 17h30.
TOCHA PARALÍMPICA: Rio recebe a chama para revezamento e abertura dos jogos
No dia 09, segundo dia de competição, três atletas são as esperanças de ouro para o Brasil.
No atletismo, Terezinha Guilhermina vai em busca da medalha no Estádio Olímpico, às 17h30. Campeã em Londres 2012 e em duas edições do Campeonato Mundial, a brasileira compete nos 100m rasos da classe T11.
Lúcia Teixeira é o destaque no Judô. Lutando na categoria até 57kg da classe B2, a atleta foi prata em Londres 2012. Lutando pelo ouro, a brasileira estará em ação na Arena Carioca 3, a partir das 15h30. Lúcia ainda foi protagonista no vídeo " O Treino que Muda Opiniões", que viralizou na internet.
POLÊMICA DE BOLT: Homem mais rápido do mundo pede namorada em casamento
O nadador André Brasil busca o ouro em sua especialidade. Os 50m livres na classe S10. O atleta é o atual recordista mundial da prova, além de ganhar a medalha de ouro em Pequim 2008, Londres 2012 e nas últimas quatro edições do Campeonato Mundial. André estará em ação no Estádio Aquático Olímpico, na sessão das 17h30.