Tamanho do texto

Paratleta é destaque em documentário internacional que será exibido na próxima semana no Rio de Janeiro

Andre Cintra é destaque de documentário com atletas paralímpicos
Divulgação
Andre Cintra é destaque de documentário com atletas paralímpicos

Os Jogos Paralímpicos do Rio começam na próxima quarta-feira, dia 07, com a cerimônia de abertura, no estádio do Maracanã. Para aproveitar o clima, o Rio de Janeiro exibirá documentário com atletas paralímpicos, entre eles o snowboarder brasileiro Andre Cintra.

LEIA MAIS:  Rio 2016 - Medalhistas paralímpicos vão ganhar quase o dobro que olímpicos

Andre é um dos destaques do filme ‘Spirit in Motion’ , que apresenta a história de grandes atletas rumo a classificação para os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2015, disputados em Sochi, na Rússia. A produção será exibida gratuitamente em salas de cinema do Rio de Janeiro na próxima semana.

CONFIRA:  Cinco tecnologias incríveis que ajudarão atletas na Paralimpíada

Entre atletas do mundo todo, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC), selecionou oito personagens, que têm histórias de vida mais que especiais. Andre Cintra é o representante brasileiro no documentário internacional.

Assista ao trailer:

“É um privilégio, uma honra poder participar desse documentário. E para o Brasil também é importante, porque mostra que o país está fazendo um trabalho consistente com os atletas paralímpicos e conseguindo ter representantes nos Jogos de Inverno, mesmo sem ter neve no país” comenta o atleta, que competirá na Argentina e no Chile esse mês.  

E MAIS:  Ex-atletas paralímpicos contam que enfrentaram frio e falta de apoio financeiro

O filme ‘Spirit in Motion’ faz parte da Mostra Cineesporte, em cartaz nesse mês de setembro em cinemas do Rio de Janeiro, com entrada franca.

Confira a programação de exibição da produção:

Centro Cultural Justiça Federal

15/9, 17h

17/9, 19h

Cine Joia Copacabana

14/9, 20h30

Centro Cultural Banco do Brasil

16/9, 19h