Tamanho do texto

Fotos querem quebrar o preconceito contra os deficientes

Na última segunda-feira (01), o site britânico Sport Magazine trouxe fotos sensuais de atletas paralímpicos. Com o objetivo de quebrar a barreira do preconceito contra os deficientes, a publicação apresenta imagens de quatro atletas sem roupa.

CONHEÇA  o perfil dos atletas paralímpicos brasileiros

As fotos com atletas que representarão o Reino Unido nos Jogos Paralímpicos do Rio, de autoria de John Enoch, frisam a 'normalidade' dos paratletas que vão além de suas deficiências.

Confira as fotos:

Ali Jawad é um dos paratletas fotografados no ensaio
Jon Enoch/Sport Magazine
Ali Jawad é um dos paratletas fotografados no ensaio

Ali Jawad é atleta de levantamento de peso. Campeão mundial e europeu, ele será um dos representantes da delegação britânica nos Jogos Paralímpicos do Rio. Jawad nasceu sem as duas pernas. Em entrevista ao site britânico, ele disse: "Não ter as pernas significa ter trabalho dobrado porque não tenho aquele apoio no chão. Meu tronco precisa ser mais forte do que a maioria das pessoas e minhas costas precisam ser fortes para suportar o peso." No Rio, ele espera bater o recorde pessoal de 202 kg, o que é mais de três vezes o seu peso: 58 kg. "Se eu bater isso no Rio, estarei perto de uma medalha", disse Jawad.

CONFIRA:  Como o espírito paralímpico pode ajudar a superar os desafios do dia a dia

Jordanne Whiley, do tênis em cadeira de rodas
Jon Enoch/Sport Magazine
Jordanne Whiley, do tênis em cadeira de rodas

A tenista Jordanne Whiley, conhecida como "Ace Jordanne", foi medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012, e tentará mais uma medalha para seu currículo na Rio 2016. Sobre o ensaio sem roupa para o site britânico, Whiley revelou que o  feedback tem sido 100% positivo. "Uma das razões pelas quais eu quis fazer isso foi para mostrar que você não precisa ser uma modelo para fazer boas fotos", revelou a atleta.

A bela Bethany Woodward em ensaio para a Sport Magazine
Jon Enoch/Sport Magazine
A bela Bethany Woodward em ensaio para a Sport Magazine

Bethany Woodward tem 23 anos, paralisia cerebral e vai representar o Reino Unido no atletismo nos Jogos Paralímpicos, na categoria T37.










Lewis Edwards, da natação
Jon Enoch/Sport Magazine
Lewis Edwards, da natação




Lewis Edwards, de 27 anos, promete encantar, assim como nas fotos, nas piscinas da Paralimpíada 2016.

Início dos Jogos

Os Jogos Paralímpicos começam no dia 07 de setembro, em mais de 20 palcos esportivos espalhados pelo Rio de Janeiro. Ao todo, 4.350 atletas, como esses destaques das fotos acima, participarão da primeira edição paralímpica da América Latina.