Tamanho do texto

Camille Rodrigues, nadadora paralímpica brasileira, vai contar com um perfil na revista

Camille Rodrigues, nadadora brasileira que vai competir na Paralimpíada 2016
Reprodução/Facebook
Camille Rodrigues, nadadora brasileira que vai competir na Paralimpíada 2016


A nadadora paralímpica Camille Rodrigues vai ser um dos destaques da principal revista masculina do Brasil. A edição de setembro da Playboy vai apresentar um perfil da paratleta brasileira, que vai disputar provas de natação na Paralimpíada Rio 2016.

PARALIMPÍADA:  Rafaela Silva e Baby, medalhistas do judô no Rio, conduzirão tocha paralímpica

Camille Rodrigues tem conquistado cada vez mais fãs nas redes sociais. Seu perfil no Instagram conta com mais de 50 mil seguidores, que acompanham o dia a dia da nadadora e também sua preparação para a disputa dos Jogos Paralímpicos.

Além da natação, a carioca de 24 anos é apaixonada também pela dança. Na web, a candidata a musa da Paralimpíada compartilha suas coreografias arrojadas com os seguidores, como pode ser assistido no vídeo abaixo:

Camille teve a perna direita amputada devido a uma má formação congênita. Por indicação médica, a atleta mergulhou na natação aos quatro anos de idade para evitar o atrofiamento da bacia. Em 2007, a nadadora passou a competir profissionalmente no esporte que é uma das atrações da Paralimpíada.

A nadadora paralímpica é atleta do Vasco, e tem em seu currículo conquistas no ouro nos 400m livre, 100m costas e 100m livre e bronze nos 50m livre nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, em 2015. Já nos Parapan-Americanos de Guadalajara, em 2011, Camille Rodrigues foi medalhista de prata nos 100m livre, 400m livre e 100m costas e bronze nos 50m livre.

A revista Playboy destacou a participação da nadadora em sua edição de setembro: “As Olimpíadas Rio 2016 chegaram ao fim, mas as Paralimpíadas começam no dia 7 de setembro com muitos heróis e heroínas de diversas nacionalidades. Uma delas é Camille Rodrigues”. A publicação do mês paralímpico chega às bancas de São Paulo no dia 02 de setembro, sexta-feira, Rio de Janeiro, no dia 05 (segunda-feira), e das demais cidades brasileiras no dia 06 (terça-feira).

Jogos Paralímpicos Rio 2016

A Paralimpíada Rio 2016 será disputada entre os dias 07 e 18 de setembro no Rio de Janeiro. O revezamento que vai levar a tocha até a cerimônia de abertura  no estádio do Maracanã ocorre entre os dias 01 e 05 de setembro, em cinco cidades brasileiras.

SAIBA MAIS:  Ator de Breaking Bad vai comentar Paralimpíada do Rio