Tamanho do texto

Canoísta ficou irritado com comentários maldosos sobre sua namorada, mas depois pediu desculpas e vai fazer carreara em Ubaitaba

Isaquias Queiroz, maior medalhista brasileiro em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos, vai desfilar nesta sexta-feira em carro aberto em sua cidade natal, Ubaitaba, na Bahia, após momentos de tensão e de o próprio atleta ter desmarcado o evento. Ele deu entrevista para uma rádio local e se irritou ao vivo ao citar comentários maldosos sobre a sua namorada. Disse que não iria mais participar da carreata, mas horas depois voltou atrás e pediu desculpas.

E MAIS
Isaquias festeja recorde e fica feliz por prata junto com o amigo Erlon

Isaquias Queiroz levou três medalhas no Rio de Janeiro
Rio 2016/REPRODUÇÃO
Isaquias Queiroz levou três medalhas no Rio de Janeiro

A polêmica acabou deixando moradores da cidade receosos em prestigiar o evento, mas outros prometeram marcar presença. O imbróglio começou quando Isaquias Queiroz dava entrevista para a rádio Ubaitaba e acabou desabafando. “Por causa de imbecis, que não sabem cuidar da própria vida, ninguém vai ver Isaquias em carro aberto. Nunca fiz questão de sair de carro aberto. Vou para minha casa e não vai ter recepção nem nada. Desculpem a quem não tem nada com isso”.

Na prefeitura da cidade, a entrevista caiu como uma bomba, mas em pouco tempo o problema foi contornado. “Queria comunicar que vai ter a carreata, queria pedir desculpas pelo que falei, pois estava de cabeça quente. Espero todo mundo lá porque vocês de Ubaitaba merecem. A festa é para você”, disse.

Isaquias Queiroz chegará em Ilhéus (BA), às 15h40, e terá um encontro com o governador baiano Rui Costa em uma cerimônia rápida. Depois vai até Ubaitaba, distante 81 km. Lá um carro de bombeiros, que foi emprestado pela cidade de Itabuna (BA), vai desfilar com o atleta pelas principais ruas da cidade.

A expectativa é que o percurso seja iniciado às 17 horas e tenha pelo menos uma hora de duração, partindo da entrada da cidade e passando pela região central e beira do rio de Contas. Cerca de 50 faixas com mensagens para o canoísta foram espalhadas por Ubaitaba e um grande outdoor foi feito para marcar a sua recepção.

*Com Estadão Conteúdo