Tamanho do texto

As três medalhistas: ouro para a britânica Charlotte e as alemãs Isabell, com a prata, e Kristina, com bronze, completam o pódio dos Jogos Rio 2016

As três medalhistas: prata para alemã Isabell, ouro para a britânica Charlotte e bronze para a alemã Kristina
Reprodução/Twitter
As três medalhistas: prata para alemã Isabell, ouro para a britânica Charlotte e bronze para a alemã Kristina

Na final da prova individual de hipismo adestramento, realizada nesta segunda-feira (15) no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro, o destaque vai para as mulheres. Com a marca de 93.857 pontos, a britânica Charlotte Dujardin, com seu cavalo Valegro, ganhou a medalha de ouro. O conjunto alemão Isabell Werth e Old Weihegold levou a prata, com a pontuação de 89.071, e Kristina Broring-Sprehe, com seu cavalo Desperados FRH, também da Alemanha, ficou com o bronze, alcançando 87.142 pontos.

LEIA MAIS - Câmera suspensa desaba no Parque Olímpico e deixa cinco feridos

Nas Olimpíadas de Londres, em 2012, Dujardin também conquistou o ouro tanto individual quanto por equipe, comemorando assim as primeiras medalhas em adestramento para a Grã-Bretanha na história dos Jogos Olímpicos. Já Isabell Werth, que participa de sua quinta Olimpíada, é uma lenda com oito medalhas olímpicas guardadas em seu armário de troféus, desde os Jogos de Barcelona de 1992, quando ganhou o ouro por equipe e prata no individual. Sua conterrânea, Kristina Broring-Sprehe, ganhou o ouro por equipe e o bronze individual nos Jogos Equestres Mundiais de 2014; e no Campeonato de Adestramento Europeu de 2015, em Aachen, Alemanha, levou o bronze por equipe e duas medalhas de prata individual.