Tamanho do texto

As próximas adversárias das brasileiras serão as americanas Walsh/Ross

Estadão Conteúdo

Atuais campeãs mundiais, Ágatha e Bárbara Seixas também sofreram neste domingo para assegurar lugar na semifinal do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com uma virada no set inicial, elas derrotaram as russas Ukolova e Birlova por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 21/16), na Arena do Vôlei de Praia, em Copacabana.

Mais:  Brasil atropela a Rússia, passa em 1º no vôlei feminino e vai enfrentar a China

Dupla brasileira venceram russas e estão na semifinal do vôlei de praia
Reprodução/Twitter
Dupla brasileira venceram russas e estão na semifinal do vôlei de praia

As próximas adversárias das brasileiras serão as americanas Walsh/Ross, que venceram fácil australianas Bawden/Clancy por 2 sets a 0. Mais cedo, Talita e Larissa também sofreram para avançar na chave.

VEJA:  Larissa e Talita salvam três match points, vencem de virada e vão à semifinal

Com as duas duplas brasileiras nas semifinais, o Brasil garante ao menos a medalha de bronze na modalidade - no pior dos cenários, em caso de derrota das duas duplas na semi, elas se enfrentariam na disputa do terceiro lugar. Na sequência, Talita e Larissa vão enfrentar as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst.

Confira agenda do Brasil nesta segunda-feira de Olimpíadas

Ágatha e Bárbara Seixas tiveram dificuldade neste domingo no set inicial. As russas lideraram durante a maior parte do tempo e somente no final as brasileiras reagiram, salvaram um set point das rivais e viraram o placar para abrir vantagem no jogo.

No segundo set, a dupla do Brasil abriu 3/0 de vantagem com um ace, de Bárbara. A parcial foi a 5/0 com uma pancada de Ágatha no fundo. O time do Brasil manteve a superioridade, chegando aos 14/9, em uma bola curta de Bárbara. Uma bola fora das russas levou a partida a 19/15 e uma bola colocada de Ágatha levou ao match point. Bárbara explorou o bloqueio russo e fechou o set em 21/16, sacramentando a vitória das favoritas.