Seleção feminina de basquete perde mais uma e está eliminada sem vitórias
Depois de encerrar o primeiro tempo com 16 pontos de vantagem, time brasileiro perde jogo e sai dos Jogos sem vencer
A seleção brasileira feminina de basquete encerrou a participação nos Jogos Olímpicos do Rio neste sábado com mais uma derrota. A equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa conseguiu fazer um bom jogo, mas faltou concentração no final e por isso perdeu para a Turquia, na prorrogação, por 79 a 76.
Confira o tempo real dos Jogos do Rio 2016
Depois de encerrar o primeiro tempo com 16 pontos de vantagem, o time brasileiro caiu de produção na etapa final e deixou as adversárias igualarem em 70 a 70 no encerramento do último quarto. Na prorrogação, as brasileiras desperdiçaram os três últimos ataques e permitiram que as turcas fechassem a partida com três pontos de vantagem.
O destaque do Brasil neste sábado foi Iziane, com 22 pontos e oito assistências. As pivôs Claudia Santos e Érika também foram bem. A primeira fez 17 pontos e pegou 12 rebotes, enquanto a outra anotou 16 pontos e conseguiu 11 rebotes.
Com duas prorrogações, Argentina vence e complica o Brasil no basquete masculino
Pelo lado da Turquia, a principal jogadora foi a armadora Isil Alben, com 18 pontos, nove rebotes, cinco assistências e oito roubadas de bola. A pivô Lara Sanders terminou como cestinha da partida, com 23 pontos e dez rebotes.
A seleção brasileira se despediu da Olimpíada com cinco derrotas em cinco jogos pelo Grupo A. Perderam na estreia para a Austrália e depois foram superadas pelo Japão. Na sequência, caíram diante das francesas e, matematicamente, foram eliminadas com uma derrota para a Bielo-Rússia na penúltima rodada da primeira fase.
Ainda pela chave brasileira, Japão e França, ambos classificados, se enfrentam ainda neste sábado para definir a segunda colocação. A Austrália garantiu a liderança do grupo e a Turquia ficou com o quarto lugar.