Tamanho do texto

Brasileiras não deram chance a Yuan Yue e Fan Wang e venceram com facilidade por 2 sets a 0

No primeiro jogo das oitavas de final do vôlei de praia dosJogos Olímpicos do Rio, as brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas liquidaram as chinesas Yuan Yue e Fan Wang com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/16, em apenas 37 minutos, nesta sexta-feira. Com o triunfo, a dupla avançou às quartas de final da modalidade, marcadas para acontecer neste domingo.

Ágatha e Bárbara arrasam chinesas e avançam às quartas de final no vôlei de praia
Twitter/Reprodução
Ágatha e Bárbara arrasam chinesas e avançam às quartas de final no vôlei de praia

No set inicial do confronto, as brasileiras passaram fácil pelas chinesas, que ajudaram entregando seis pontos em erros de ataque, recepção e saque. Ágatha fechava a rede e as brasileiras atingiram 12/5 em seu terceiro ponto de bloqueio na partida. As brasileiras fizeram nada menos do que quatro pontos em aces na parcial e outros quatro por meio de bloqueios, fechando o set nove pontos à frente da parceria da China.

O segundo set começou mais equilibrado e as chinesas chegaram a empatar o duelo em 6/6, mas Ágatha e Bárbara retomaram a dianteira do placar em seguida. E, com o quinto ponto bloqueio de Ágatha no jogo, a dupla brasileira abriu 12/8 e passou a ostentar uma vantagem tranquila no placar.

Já o primeiro match point veio após Bárbara explicar o bloqueio chinês e fazer 20/14 para a dupla brasileira, mas as chinesas ainda conseguiram marcar dois pontos antes de Ágatha fechar a partida ao aproveitar um contra-ataque.

Atuais campeãs mundiais, Ághata e Bárbara irão enfrentar no domingo nas quartas de final a dupla vencedora do confronto entre a dupla russa Ukolova/Birlova e a parceria espanhola Liliana/Elsa, também programado para acontecer nesta sexta-feira.