Tamanho do texto

Só em páginas do Facebook, cerca de 3 mil ingressos já foram identificados e estão perto de serem apreendidos.

Ingressos dos Jogos Olímpicos Rio 2016
Twitter/Reprodução
Ingressos dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Esse é um problema recorrente quando acontecem eventos esportivos no Brasil, seja de futebol ou de outras modalidades, como no caso dos Jogos Olímpicos. Cerca de 12 mil ingressos já foram apreendidos das mãos de cambistas que tentavam vender entradas para as competições no Rio de Janeiro, de acordo com informações do chefe de Comunicações do evento, Mario Andrada, que aponta que as operações da polícia "estão funcionando".

Rio 2016 diz que mais de 40 cambistas foram presos no domingo

No início desta semana, dois grupos criminosos foram detidos, com mais de 40 pessoas envolvidas no esquema de venda ilegal de bilhetes. Naquele momento, eles tinham mil ingressos. Agora, a organização do Rio 2016 indica que o volume confiscado e recolocado à venda já chega a 12 mil, incluindo operações nas portas dos locais de eventos, nas cidades-sede de jogos de futebol - São Paulo, Brasília, Salvador, Belo Horizonte e Manaus -, e mesmo pela internet.

Só em páginas do Facebook, cerca de 3 mil ingressos já foram identificados e estão perto de serem apreendidos. Segundo Donovan Ferreti, diretor de Ingressos dos Jogos Olímpicos, algumas pessoas já foram indiciadas e que um volume importante de pessoas teriam sido levadas a delegacias.

Jogos Paralímpicos têm menos de 30% de ingressos vendidos

Comitês envolvidos

Outro aspecto destacado pelo diretor Donovan Ferreti foi a presença de uma grande parte de bilhetes que haviam sido enviados para que comitês olímpicos de outros países os vendessem. Essas entradas também chegaram aos cambistas que comercializam com torcedores por preços abusivos, o que é ilegal no País.

Prefeitura do Rio anuncia compra de 547 mil ingressos das Olimpíadas

Recentemente, a organização da Olimpíada do Rio anunciou que mais de 40 cambistas foram presos no domingo na porta do Parque Olímpico com ingressos nas mãos. Criamos um grupo com a polícia para lutar contra cambistas e isso está funcionando", disse Ferreti.

Poucos dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, cerca de 67% dos ingressos haviam sido vendidos, o equivalente de 4 milhões das 6 milhões de entradas colocadas à venda. No entanto, com o início das competições, a procura aumentou consideravelmente.