Federação de hipismo oferece espaço equestre para fãs no Rio 2016
O espaço no Complexo Esportivo de Deodoro é um local que promete levar o esporte a diversos públicos, incluindo aos fãs de hipismo
Enquanto acontecem os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e os atletas de hipismo buscam a tão sonhada medalha, a FEI (Federação Equestre Internacional) oferece a fãs de todo mundo um playground equestre para mostrar a beleza e mágica do esporte.
Cavalos alemães do Rio 2016 matam a sede com suco de maçã. Entenda
O espaço no Complexo Esportivo de Deodoro, recém inaugurado e totalmente voltado para os fãs, é um local que promete levar o esporte a diversos públicos, incluindo o bem humorado vídeo Hoofloose, que apresenta as três modalidades olímpicas do hipismo (CCE, saltos e adestramento).
Durante as Olimpíadas, milhares de pessoas terão a oportunidade de conhecer melhor o hipismo em primeira mão no Playgroung Equestre da FEI na zona para fãs. A principal atração é um divertido cavalo mecânico, chamado Biscuit, que nesta semana roubou a cena entre as pessoas que visitaram o local.
O simulador, normalmente usado por cavaleiros profissionais e amadores para aperfeiçoarem sua técnica de balanço usando os sensores ligados à tela de vídeo, foi enviado ao Rio de Janeiro por uma empresa especializada no assunto, e é a primeira vez que é apresentado em Jogos Olímpicos.
"Estamos muito empolgados em dar as boas vindas a todos os fãs ao Playground Equestre e apresentá-los a Biscuit. Não há nada como tentar cavalgar por si só para entender a habilidade que envolve o esporte. E Biscuit é a parceria perfeita para oferecer essa oportunidade. É a experiência mais próxima a ter um cavalo de verdade na Zona Olímpica para Fãs de Deodoro.", disse a secretária geral da FEI, Sabrina Ibáñez
O Playground Equestre está localizada em um pavilhão de 250 m², onde visitantes podem aprender tudo sobre cavalos e a emoção do esporte equestre.