Tamanho do texto

Equipe começou mal sua caminhada pelo "grupo da morte"

Estadão Conteúdo

Em um grupo complicado no Rio de Janeiro, a seleção brasileira masculina de rúgbi sevens não teve um dia fácil em sua estreia na Olimpíada. Nesta terça-feira, a equipe foi derrotada em suas duas primeiras partidas na competição olímpica. Os brasileiros perderam das fortes equipes de Fiji e dos Estados Unidos.

Confira o tempo real dos Jogos do Rio 2016

Seleção de rúgbi foi mal nos dois primeiros jogos do Rio 2016
Reprodução/Twitter
Seleção de rúgbi foi mal nos dois primeiros jogos do Rio 2016

Na estreia, a seleção enfrentou ninguém menos que o atual campeão mundial. E o Brasil até tentou "aprontar" diante de Fiji, dominando as ações no início e oferecendo forte resistência. Mas os favoritos não demoraram para mostrar toda sua força e decretaram a virada, vencendo por 40 a 12, no Estádio de Deodoro. Gustavo Albuquerque e Felipe Claro foram os destaques do Brasil neste primeiro duelo.

No chamado "grupo da morte", o Brasil enfrentou na sequência os Estados Unidos, ainda nesta terça. E, desta vez, foi batido pelo placar de 26 a 0. Mais uma vez, a seleção exibiu atuação aguerrida, empurrada pela torcida presente em Deodoro. Contudo, não conseguiu resistir à superioridade do rival.

Mais:  Brasil supera Espanha nos segundos finais e vence 1ª no basquete masculino

Agora a seleção vai enfrentar a Argentina, em seu último jogo na chave. A partida está marcada para as 13 horas. Com as derrotas desta terça, o Brasil tem chances remotas de avançar às quartas de final. Mas competirá no Torneio de Consolação, que definirá do 5º ao 12º colocado.