Tamanho do texto

As brasileiras perderam de 9 a 3 para a Itália, em partida válida pela primeira rodada do Grupo A

Seleção brasileira feminina de polo aquático perdeu para a Itália na estreia
Reprodução Twitter
Seleção brasileira feminina de polo aquático perdeu para a Itália na estreia

Estadão Conteúdo

A seleção brasileira feminina de polo aquático iniciou com derrota a sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio. Nesta terça-feira, a equipe perdeu por 9 a 3 para a Itália, em duelo disputado no Centro Aquático Maria Lenk e válido pelo Grupo A.

Rio 2016: Acompanhe os Jogos Olímpicos em tempo real

As brasileiras fizeram um confronto equilibrado no começo, tanto que fecharam o primeiro período empatando por 1 a 1, com o gol da equipe tendo sido marcado por Amanda Oliveira. A Itália, porém, marcou mais duas vezes no segundo quarto e abriu 6 a 1 ao término do terceiro.

O Brasil só voltou a anotar no quarto e duas vezes, com os gols de Diana Abla e Izabella Chiapini, mas não conseguiu evitar a fácil vitória italiana, por 9 a 3. A italiana Roberta Bianconi foi a artilheira da partida com três gols marcados.

Fique por dentro: Quadro de medalhas do Rio 2016

Derrotada, a seleção brasileira voltará a jogar na próxima quinta-feira, às 9 horas, diante da Rússia. Depois, encerra a sua participação na primeira fase diante da Austrália, em 13 de agosto.

A fase de grupos do torneio feminino de polo aquático só serve para definir as posições das equipes e os confrontos das quartas de final, pois todos os participantes se classificam para a próxima etapa da Olimpíada.