Tamanho do texto

Equipe está próxima de vaga histórica para as quartas de final

Estadão Conteúdo

A seleção brasileira masculina de polo aquático conquistou nesta segunda-feira a segunda vitória nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No Centro Aquático Maria Lenk, o time da casa arrasou o Japão ao vencer por 16 a 8 e ficou mais perto da vaga na inédita fase de quartas de final.

Raio:  Bolt deixa isolamento no Rio, samba com passistas e brinca com Asafa Powell

Os destaques do Brasil foram Josip Vrlic, autor de cinco gols, e o capitão Felipe Perrone, responsável por quatro. Também balançaram as redes Adrián Delgado, Gustavo Guimarães, Felipe da Costa e Silva, Bernardo Gomes e Paulo Salemi.

Time brasileiro do polo aquático masculino vence segunda partidas nos Jogos
Reprodução/Twitter
Time brasileiro do polo aquático masculino vence segunda partidas nos Jogos

Com esta atuação convincente, o Brasil despontou na liderança do Grupo A, agora com quatro pontos. A Grécia vem logo atrás, com três. Hungria e Sérvia têm dois pontos cada e Austrália tem um. O Japão ainda não somou ponto.

Antes da boa vitória sobre os japoneses, o Brasil estreou com triunfo apertado sobre os australianos por 8 a 7, no sábado.

O próximo desafio da seleção brasileira, que conta com seis jogadores estrangeiros naturalizados, será contra a Sérvia às 19h30 desta quarta-feira. Na sequência, o Brasil vai duelar com Grécia (sexta-feira) e Hungria (no domingo).