Tamanho do texto

O tenista Rogério Dutra Silva foi eliminado do Rio 2016, nesta segunda-feira, ao ser superado pelo favorito Gael Monfils

Rogério Dutra Silva se despediu dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, ao ser superado pelo favorito Gael Monfils, da França. O tenista número dois do Brasil até ofereceu resistência, mas não conseguiu desbancar o rival mais experiente. Monfils fechou o jogo em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, em apenas 1h13min de confronto.

Rogerinho se despede dos Jogos do Rio 2016 de cabeça erguida e feliz por jogar em casa
Reprodução/Twitter
Rogerinho se despede dos Jogos do Rio 2016 de cabeça erguida e feliz por jogar em casa

"Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida poder jogar uma Olimpíada em casa, ganhar um jogo. Coroou toda a batalha que venho tendo nos últimos anos. É a coisa mais emocionante que já senti", disse Rogerinho.

Monfils foi superior desde o início da partida e dominou os principais fundamentos da partida. Foi melhor no saque (8 a 1 nos aces) e nas bolas vencedoras (17 a 9) e cometeu menos erros não forçados: 23 a 34. Rogerinho até teve seis chances de quebra, sem converter nenhuma delas.

Nas oitavas de final, o tenista da França, atual 11º do mundo, vai enfrentar o croata Marin Cilic, campeão do US Open de 2014 e 14º colocado do ranking da ATP.