Tamanho do texto

A atleta também comentou a disputa em uma prova recheada de estrelas, como Ledecky e Sjostrom

Estadão Conteúdo

A brasileira Manuella Lyrio conseguiu um grande resultado e se classificou às semifinais da prova de 200 metros livre dos Jogos Olímpicos do Rio nesta segunda-feira. Em uma bateria liderada pela sueca Sarah Sjostrom, ela estabeleceu a marca de 1min57s28 e fez o quarto tempo em sua eliminatória, o 14.º geral. Sem surpresas, a norte-americana Katye Ledecky, favorita ao ouro, avançou com o melhor tempo da tarde.

Manuella Lyrio está na semifinal da natação
Divulgação
Manuella Lyrio está na semifinal da natação

"Chegar à semifinal foi muito, muito, muito gratificante. Meu objetivo era estar na semifinal e consegui por um pouquinho", afirmou Manuella, pouco depois de deixar a piscina do Estádio Aquático.

A atleta também comentou a disputa em uma prova recheada de estrelas, como Ledecky e Sjostrom. "Elas estão em outro nível, mas quando você está na água não tem que pensar muito e ir pra cima mesmo". Outra brasileira na prova, Larissa Oliveira registrou o tempo de 2min00s76s, terminando na 35.ª posição dentre as 40 atletas.

Já a sensação Katye Ledecky segue "passeando" na piscina do Estádio Aquático, no Parque Olímpico. Ela marcou 1min55s01 na eliminatória da prova de 200 metros livre e se classificou para as semifinais da competição. Apesar de o tempo ter ficado mais de dois segundos acima do recorde mundial, Ledecky terminou a tarde em primeiro lugar geral.