Tamanho do texto

Segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos (atrás apenas de Nova York), Los Angeles concorre com outras três para receber as Olimpíadas

Los Angeles deseja sediar Jogos de 2024
Divulgação
Los Angeles deseja sediar Jogos de 2024

A Olimpíada Rio 2016 ainda está no começo, mas a disputa para saber qual cidade será a sede dos Jogos olímpicos de 2024 acontece, nos bastidores, a todo vapor. Los Angeles é uma das concorrentes e com a Casa dos Estados Unidos, estabelecida na praia de Ipanema para hospedar todos os 555 atletas norte-americanos e suas respectivas famílias, a cidade da Califórnia ganhou muita força.

LEIA MAIS:  Rafaela Silva vence atleta da Mongólia e conquista o primeiro ouro do Brasil

O local apresenta uma sala interativa, montada para enaltecer a candidatura de Los Angeles , que se apresentou como uma cidade que já possui boa estrutura com arenas e sistema de transporte fundamental para os Jogos. Um dos slogans dossiê da candidatura é "L.A. 2024 é sobre o que a gente tem, não sobre o que a gente vai construir".

A Casa foi instalada no Colégio São Paulo, local católico onde estudam 600 alunos de classe média alta. É localizada a poucos metros do mar de Ipanema e foi toda colorida pelos norte-americanos. Eles ainda melhoraram as instalações do sistema de ar condicionado das salas de aula e toda a parte elétrica. Segundo eles, serão feitas melhorias nas áreas de lazer das crianças e fornecerão wi-fi nas instalações.

LEIA MAIS:  Campeã olímpica, Rafaela Silva brilha mais uma vez diante da torcida no Rio

"Escolhemos a casa porque, por estar no Rio, queríamos ficar perto da praia. E também para deixar um legado para a cidade", afirmou a diretora de eventos Lisa Reliford.

A casa conta com o patrocínio de mais de 50 empresas norte-americanas, com lounges, ambientação praiana e um bar/restaurante, local que os atletas e parentes ficam para assistir as competições nos telões. Quando Michael Phelps continuou escrevendo seu nome na história e conquistou a 19ª medalha de ouro da carreira , na final dos 4x100m livre, todos fizeram uma grande festa.

São cinco andares com uma ótima estrutura e apenas convidados podem visitar. Quem vem de fora só pode ir na loja, que vende roupas, acessórios em todos os tamanhos. No último andar, há um deque de madeira com vista para as praias de Ipanema e Leblon, o local é usado para entrevistas.

Los Angeles recebeu os Jogos em duas oportunidades, 1932 e 1984 e disputa com Paris, Roma e Budapeste. A eleição será em setembro de 2017. Com 3 milhões de habitantes, a cidade é a segunda mais populosa dos Estados Unidos - só fica atrás de Nova York.

*Com Estadão Conteúdo