Tamanho do texto

A corte suíça determinou que os russos esperaram demais depois da decisão da CAS para apresentar seus recursos

Estadão Conteúdo

A saltadora Yelena Isinbayeva e o atual campeão mundial dos 110 metros com barreiras, Sergey Shubenkov, fracassaram nesta segunda-feira na tentativa de participar dos Jogos Olímpicos do Rio ao fracassarem em um recurso apresentado ao Tribunal Federal Suíço.

E MAIS
Wada acusa Brasil de reduzir número de testes antidoping antes do Rio 2016

Eles apelaram ao tribunal para que fosse adiada a implementação da decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) que confirmou a exclusão da equipe russa de atletismo da Olimpíada, imposta em razão de um esquema de doping com participação estatal. Uma decisão favorável teria aberto as portas para que ambos competissem no Rio.

Isinbayeva queria participar do Rio 2016, mas não vai mais
Divulgação
Isinbayeva queria participar do Rio 2016, mas não vai mais

A corte suíça determinou que os russos esperaram demais depois da decisão da CAS para apresentar seus recursos e que não demonstraram que cumprem com as normas do Comitê Olímpico Internacional para participar dos Jogos.

Shubenkov disse que ele e Isinbayeva continuarão com sua luta judicial. "Isto não evita que iniciemos outras medidas", afirmou. "Vamos continuar, segundo o plano que tínhamos. Este é apenas o primeiro passo".

Porém, a Federação Russa de Atletismo admite que é improvável que qualquer recurso seja decidido a tempo de permitir que seus competidores participem dos eventos da modalidade no Rio, que começam na próxima sexta-feira e vão até 21 de agosto.