Larrisa brilhou no saque no primeiro set, e Talita marcou presença no bloqueio. Agora brasileiras encaram dupla dos Estados Unidos
Favoritas a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, Larissa e Talita começaram a confirmar essa condição no Rio 2016 ao estrearem com uma fácil vitória sobre as russas Ekaterina Birlova e Eugenia Ukolova por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/16, neste domingo, na Arena de Vôlei Praia, em Copacabana.

Acompanhe o tempo real das Olimpíadas do Rio
Já no primeiro set, as Larissa e Talita impuseram seu ritmo de jogo às adversárias. Larissa levantou a torcida ao marcar três aces seguidos. As brasileiras fecharam a primeira etapa da partida em 17 minutos, com uma confortável vantagem de sete pontos.
+ Bárbara e Agatha vencem no tie-break na estreia
No segundo set, Talita fez a diferença no bloqueio - ela marcou cinco pontos nesse fundamento em todo o duelo. Assim, apoiada pelo bom público que compareceu à arena, a dupla brasileira assegurou o triunfo que empolgou os torcedores.
+ Alisson e Bruno começam Olimpíadas com vitória sobre canadenses
E a torcida enfrentou fila para assistir à partida. Longas filas de formaram nesta manhã na arena em Copacabana. "Galera vamos chegar duas, três horas antes. O importante é não perder o jogo. Tenho certeza que vão de alguma forma tentar solucionar o problema para que o espetáculo fique cada vez melhor", afirmou Larissa após a vitória. Talita minimizou o problema da espera do lado de fora da arena: "É tudo muito grande. É como se a gente tivesse jogando 42 campeonatos mundiais, copas do mundo ao mesmo tempo".
As brasileiras também comemoraram o resultado. "Conseguir por em prática tudo o que a gente planejou tornou o jogo um pouco mais fácil. A gente conseguiu impor nosso ritmo de jogo", disse Larissa
Larissa e Talita estão no grupo A e voltarão a jogar na próxima terça-feira, às 16h30, quando vão encarar as norte-americanas Sweat e Fendrick. As jogadoras do Estados Unidos ainda vão estrear na Olimpíada neste domingo em duelo com as polonesas Brzostek e Kolosinska, outra parceria que compõe a chave das brasileiras.
Também candidatas a faturar a medalha de ouro no Rio, as norte-americanas April Ross e Kerri Walsh , que é tricampeã olímpica , estrearam em jogo disputado nesta madrugada com triunfo sobre as australianas Artacho Del Solar e Laird por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/13.
*com Estadão Conteúdo