Os brasileiros terão um adversário bastante conhecido na prova de CCE (Conjunto Completo de Equitação) no hipismo do Rio 2016. Bicampeão olímpico e quase uma lenda da modalidade, Mark Todd, 60 anos, é o treinador dos atletas do Brasil, mas também um dos competidores da disciplina, que reúne provas de adestramento, cross country e saltos.
Rio 2016: Acompanhe os Jogos Olímpicos em tempo real

Membro da seleção da Nova Zelândia, Todd participou de todas as Olimpíadas desde Los Angeles 1984 (sete com a do Rio). Seu saldo de medalhas é de fazer inveja: duas de ouro e uma de prata na competição individual, e duas de bronze por equipe.
O experiente cavaleiro é encarregado do treinamento dos brasileiros na Europa. Agora está do outro lado, como rival. Isso, porém, não é um problema na visão de Carlos Paro, Marcio Appel, Marcio Carvalho Jorge, Ruy Fonseca e Nilson Moreira (reserva) --integrantes do time verde-amarelo.Pelo contrário. Todd é visto como o maior responsável pela evolução do Brasil nos últimos anos. No Pan de Toronto 2015, Ruy Fonseca, já sob orientação do atual técnico, faturou a prata.
Fique por dentro: Quadro de medalhas
Até o momento, no segundo dia de competições do CCE, a melhor colocação do Brasil no individual é o 26º lugar de Ruy Fonseca. Mark Todd está em 17º. O atual líder é o britânico William Fox-Pitt.
Na disputa por equipes, o Brasil é o nono colocado.