Tamanho do texto

Brasileiras perderam para as espanholas Garbiñe Muguruza, campeã de Roland Garros, e Carla Suárez Navarro

Estadão Conteúdo

Teliana Pereira e Paula Gonçalves não resistiram à dupla formada pelas espanholas Garbiñe Muguruza, atual campeã de Roland Garros, e Carla Suárez Navarro e foram eliminadas logo na estreia na chave de duplas do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Rio de Janeiro, neste sábado. Elas venceram por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/2.

Acompanhe o tempo real dos Jogos do Rio 2016

Teliana e Paula fizeram um duelo muito equilibrado contras as espanholas no set inicial, que durou 1h14min. Cada dupla faturou uma quebra de saque e a parcial precisou ser definida num apertado tie-break - as duas parcerias tiveram um set point desperdiçado. Muguruza e Suárez Navarro exibiam ligeira superioridade, com dez break points, contra apenas um das brasileiras.

Dupla brasileira perde para dupla espanhola
Twitter/Time Brasil
Dupla brasileira perde para dupla espanhola

Tal superioridade aumentou na segunda parcial. As espanholas aumentaram a pressão sobre o saque brasileiro e obtiveram três quebras em sete oportunidades. Teliana e Paula até devolveram uma delas, mas não conseguiram reequilibrar o duelo. Muguruza e Suárez Navarro justificaram a condição de dupla quarta cabeça de chave e confirmaram o favoritismo.

Na segunda rodada, que equivale às oitavas de final, a dupla espanhola terá pela frente as vencedoras do confronto entre as casaques Yaroslava Shvedova e Galina Voskoboeva e as belgas Kirsten Flipkens e Yanina Wickmayer.

Depois da queda em duplas, Teliana fará sua estreia na chave de simples neste domingo. A número 1 do Brasil vai enfrentar a francesa Caroline Garcia no terceiro jogo da programação da quadra 1 do Centro Olímpico de Tênis.