Tamanho do texto

"Ela teve uma luxação. Pelo estrago, é provável que tenha acontecido ainda na primeira vez", disse o médico da Confederação Brasileira de Judô

Estadão Conteúdo

Eliminada na repescagem da disputa até 48kg, Sarah Menezes deixou o tatame da Arena Carioca 2 chorando, fruto do embate duro que teve com Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia. A brasileira sofreu duas chaves de braço, uma ao final da luta e outra no golden score (desempate), quando desistiu. Acabou lesionando o cotovelo direito.

Acompanhe o tempo real dos Jogos do Rio 2016

Sarah Menezes sofre luxação no cotovelo na repescagem das Olimpíadas
Divulgação/COB
Sarah Menezes sofre luxação no cotovelo na repescagem das Olimpíadas

"Ela teve uma luxação. Pelo estrago, é provável que tenha acontecido ainda na primeira vez", disse o médico da Confederação Brasileira de Judô, Mateus Saito, responsável pelo primeiro atendimento, ainda na arena.

Segundo o gestor técnico de alto rendimento da CBJ, Ney Wilson, a lesão de Sarah impediria a judoca de disputar o bronze caso tivesse vencido a repescagem. "Ela brigou até onde dava. Realmente, o braço virou bastante e lá dentro ela estava sentindo muito", disse Wilson.

Leia mais:  Kitadai e Sarah caem na repescagem, e Brasil fica sem medalhas no 1º dia do judô

Sarah Menezes irá passar por exames de imagem na noite deste sábado, na policlínica instalada na Vila dos Atletas. Só depois disso que os médicos terão um diagnóstico completo sobre a situação da atleta.