Brasileira perde para francesa, cai nas quartas, mas faz história na esgrima

Nathalie Moellhausen, aos 30 anos, foi responsável pelo melhor resultado da história do Brasil na esgrima

A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen, de 30 anos, foi eliminada neste sábado do torneio olímpico de esgrima na categoria espada individual feminina. Ela perdeu nas quartas de final para a francesa Lauren Remby por 15 a 12, na Arena Carioca 3, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio).

Acompanha o tempo real dos Jogos do Rio 2016

Mesmo assim, Nathalie fez história para o Brasil, pois esse é o melhor resultado da história do país nesta modalidade em todos os Jogos Olímpicos. Até o Rio-2016, o melhor resultado do país havia sido obtido por Renzo Agresta em Atenas-2004 e Pequim-2008, edições da Olimpíada na qual foi por às oitavas de final no sabre.

Foto: Flavio Florido/COB
Nathalie Moellhausen entrou para a história da esgrima brasileira

O duelo válido pelas quartas de final foi bastante equilibrado e definido apenas em sua parte derradeira. Horas mais cedo, Nathalie havia superado a francesa Marie-Florence Candassamy, também pelo placar de 15 a 12, nas oitavas de final, depois de ter estreado superando a norte-americana Kelley Hurley, curiosamente também por 15 a 12.

"O trabalho que fiz visava à conquista de uma medalha. Faltou pouco. Sempre acredito até o último toque. Precisava de um pouco mais de tempo entre um match e outro", lamentou a brasileira.

Leia:  Caroline Kumahara perde para luxemburguesa e é eliminada no tênis de mesa

Filha de mãe brasileira, Nathalie nasceu na Itália e se naturalizou brasileira. Agora, ela voltará a competir nos Jogos do Rio na próxima quinta-feira, na competição por equipes na espada ao lado de Amanda Simeão e Rayssa Costa.